segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Aniversário do Jornalista Mosquito, marcou abertura oficial da TRAVESSA CULTURAL FLORIANÓPOLIS. Chuva só aumentou a união da galera envolvida.

Um dia para ficar na história de Florianópolis

Mesmo com chuva fina, sem policiamento, sem apoio oficial da prefeitura (solicitação de todos as liberações da PMF (SESP, IPUF, FLORAM, GMF) com 10 dias de antecedência, a festa foi um sucesso. Prefeitura não autorizou oficialmente o evento. O fato de festa de aniversário do jornalista abrir a programação na Travessa foi a motivação para o ocorrido.

O bailinho da Travessa jé está no calendário cultural do centro, aos domingos. Vamos fazer os ajustes para tornar cada vez melhor as atividades n Travessa Cultural.

Pelo menos não houve presença de batalhão de choque para impedir a festa. Correria dentro da PMF foi grande. Documentos autorizando o evento foram assinados e misteriosamente desautorizados cfe. ofício dirigido a todos os orgâos envolvidos.

Houve sugestão para suspender o evento ontem. Prefeitura acenou apoio total para a edição do próximo domingo, dia 8. Confundiram a 52ªMosquitada com o Projeto TRAVESSA CULTURAL. Houve secretário que achou que a festa seria palco para detonar a gestão Dário Berger pelo jornalista Mosquito.

Em nenhum momento vinculei minha atividade de jornalista independente com o Projeto TRAVESSA CULTURAL. O Blog Tijoladas só vai e muito, apoiar as atividades na Travessa Ratclif.

Esperamos contar com o apoio definitivo da PMF no projeto TRAVESSA CULTURAL.Simpatia e apoio mostrou a Sra. Roseli Oliveira, da Fundação Franklin Cascaes, em reunião com esse jornalista, quando do convite a participar do evento.

A gestão do Projeto vai ser colegiada. Com o Instituto Arco-Íris sendo o representante legal das atividades do Projeto.

O local é de uso público. Qualquer entidade ou empresa pode e deve usar o local para movimentar o lado leste da Praça XV. Estamos apenas criando condições pra infra-estrutura no local. Meu trabalho de captação de patrocinios e apoios (marketing cultural) insere-se nesse contexto.

Informações pelo E-mail: travessaculturalflorianopolis@gmail.com ou DM no twitter @travessacultura


A FESTA

Início da montagem da estrutura debaixo de garoa


Exército Brasileiro apoiou com barraca, a pedido do Instituto Arco-Íris

 Às 8h da manhã o jornalista recebe a tropa (Antes de tomar café no Hotel Mirante dos Açores 
- Hotel oficial da Travessa Cultural)


Omar Carvalho, diretor cultural do Projeto TRAVESSA chegou cedo para convocar seus seguidores no FACEBOOK

(Obras do Tolentino expostas  - Várias vendidas)

Omar e Mosquito - Amizade de infância. Estudei com seu irmão Grei Carvalho

Leninha Avaiana - A pipoca foi grátis, até para os adultos corintianos

Com a chuva e programação de cinema suspensa, o Projeto @nossosamba1 abriu a programação musical do evento. Foi criado o BAILINHO da "Irma", dona do pedaço. O puxadinho do Noel, bombou nas instalações do Instituto Arco-Íris e do Cineclube Ieda Beck

Steffany nossa passista mirim arrebentou no salão

Também mandei bem com a Amanda, da Rádio Tarrafa UFSC, parceiro da Travessa. Em breve o Forró Atravessado. Aguarde!

Fernando Freitas. O mágico da Travessa entusiasmou a todos

Atenção ao mágico e ilusionista  foi total

 Os produtores - Tudo gente boa - Mosquito, Ricardo @cantodonoel e Luciano

O povo envolvido - Tolentino, Lidinho (patrono) e Steffany no meio

Um brinde ao artista florianopolitano, nativo ou não. Tolentino reconhecido pelo jornalista Mosquito

E apareceu o BOM PARTIDO no Bailinho

 Musas da Travessa no Puxadinho do Noel

Nosso patrono Lidinho

Janaina do IAI (filha da Branda - Porta Bandeira do Copa Lord) no tamborim  e o músico Carlos Pantera (a voz grave da Travessa)

E a Ana trouxe o bolo do aniversariante

 Acenderam-se as velinhas, cantaram parabéns. A polícia não apareceu, o prefeito não caiu e todos estamos felizes


Agradecimento a todos que viabilizaram o aniversário do jornalista e participaram da garnde festa de abertura da TRAVESSA CULTURAL FLORIANÓPOLIS

Presentes : Celinho do Copa Lord, membros da Velha Guarda da Protegidos da Princesa, Maria Helena, Nado Garofallis do Berbição do Boca, o fotógrafo Édio Mello, Severo, Joel, Leandro, Margarete, Buda e tantos outros. Muito obrigado !

















Nenhum comentário:

Postar um comentário